g2h

level

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

perfumes breve nota

Breve nota

A primeira água de perfumada, Água da Rainha da Hungria, data de 1730. Na Renascença, os italianos criaram a Água Admirável, sendo o marco da perfumaria moderna. A fómula das águas de cheiro seguiam de acordo com a aprovação da Faculdade de Medicina de Colônia, na Alemanha, onde foi criada a fórmula. A curiosidade fica por conta de que inicialmente as águas de colônia eram consideradas medicinais.
Em 1810, a perfumaria recebeu grande impulso, quando Napoleão publicou um decreto indicando que as "receitas medicinais" deviam ser conhecidas publicamente. Foi Guerlain o criador da Água de Colônia Imperial em 1853 e outras criações do prefumista se sucederam. No século XIX, com o evento da alquimia orgânica, começaram a surgir novidades.
O início do século XX foi marcado por criações de grandes perfumes e Água de Toillete, derivadas do extrato de perfumes, que quase fizeram esquecer as águas de colônias.

Com Christian Dior, em 1966, a água de colônia saiu do esquecimento para reviver uma outra época de valorizaçao através do lançamento de Eau Sauvage.
Atendendo também, às necessidades do consumidor jovem.
Diferenças de pele, climáticas e de estilo de vida impulsionaram a indústria da perfumaria para pesquisas visando encontrar soluções mais amplas, inclusive ao conseguir fabricação de derivados do perfume, sem a utilização do álcool. As descobertas de novos elementos naturais, capazes de oferecer novas fragrâncias e novas gerações derivadas do perfume.
Outro dado importante que revolucionou a indústria da perfumaria foi, sem dúvida, o movimento feminista, permitindo que tanto no campo da moda como da perfumaria, surgisse a moda para uso de ambos dos sexos.
Evoluindo, a indústria da perfumaria se renova tanto em gerações de perfumes como de perfumistas


fonte: http://www.dominiofeminino.com.br/perfumes/perfume_magia.htm
Por Maria da Penha Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares