g2h

level

terça-feira, 1 de março de 2011

Perfumes Avon glória

Perfumes Avon glória, sempre teve seus momentos de glória.

Desde o inicio e muito principalmente nos anos 1960 com propaganda da Avon Chama. O slogan ficou marcado na cabeça de muitos Brasileiros que tiveram oportunidade de vivenciar esse período de Glamour. É verdade que sempre aparecia uma revendedora dessa marca tão famosa e que tocavam a camapainha de porta em porta. Avon Chama consolidou a marca no mundo inteiro
David McConnell,com 20 anosiniciou sua carreira comercial vendendo livros de porta em porta. E para agradar sua clientela, passou a distribuir pequenos brindes, entre eles um pequeno frasco de perfume que um amigo seu, farmacêutico, produzia. Sua intenção era fazer com que as pessoas aceitassem ouvir sua apresentação, pois não era tão bem recebido quando oferecia os tais livros de porta em porta na cidade de Nova York. E para sua surpresa, ele acabou percebendo que o perfume fazia muito mais sucesso que os livros. Percebendo que os perfumes eram muito bem aceito e que a sua tática de porta em porta estava a um paço do sucesso.
em 1886, a California Perfume Company (CPC - Companhia de Perfumes da Califórnia), com foco voltado para vendas em domicílio.
Fazia de tudo na empresa administrava,vendia,despachava etc...

Uma velha amiga, a viúva Florence Albee, foi a primeira revendedora de sua nova empresa e vender a “primeiríssima” coleção de perfumes “Little Dot”, com cinco fragrâncias apenas: Violet, White Rose, Heliotrope, Lily-of-the-Valley e Hyacinth. Engraçado...

Durante seis meses a senhora Albee foi a única funcionária da empresa. Viajava de trem ou a cavalo para vender os tais produtos. Somente depois é que teve a brilhante idéia de convidar outras mulheres para compor o primeiro grupo de revendedoras da história da Avon. A partir de então foi implantado um sistema típico e pioneiro em vendas domiciliares de cosméticos. As revendedoras eram treinadas para exibirem os produtos, conversar, fazer charm, caras e bocas e finalmente, vender os produtos as donas de casa . O bom de tudo isso, foi o desenvolvimento de uma atividade comercial, independente e lucrativa para as mulheres. Pois em pouco tempo esse sistema de vendas apresentou resultados surpreendentes.
Só em 1939 foi batizada com o nome de Avon, mais foi em 1950 que se consolidou em 5 continentes, principalmente no Brasil em agosto de 1950 tendo sua sede em São Paulo.
E daí por diante o sucesso que todos já conhecemos, uma história de mais de 120 anos. AVON CHAMA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares