g2h

level

domingo, 25 de outubro de 2009

perfumes remover manchas

Como remover manchas de água de colônias e perfumes
por Editores do Consumer Guide - traduzido por HowStuffWorks Brasil

remover manchas de perfumaria
A água de colônia e o perfume criam um clima romântico, contanto que não respinguem na manga de sua camisa. Essas dicas de remoção de manchas para limpar essas fragrâncias podem ajudar.

Remova manchas de água de colônia e perfume de: acetato, fibra de vidro, viscose, seda e triacetato.

Lave (o método de aplicar um removedor de mancha para soltar os materiais que mancham e os resíduos dos removedores) a mancha com água e depois adicione algumas gotas de glicerina. Enxágüe bem com água. Caso reste alguma mancha, tente usar com cuidado uma solução de vinagre branco e água. Certifique-se de esfregar a mancha do centro para fora, para evitar deixar um círculo. Enxágüe com água para remover o vinagre e deixe secar.

Como fabricar removedores de manchas líquido e a seco

Removedor a seco: para fazer um removedor a seco, misture 1 parte de óleo de côco (encontrado em farmácias e lojas de alimentos naturais) e 8 partes de solvente líquido para lavagem a seco. Essa solução deve ser guardada em uma garrafa bem tampada, para que os solventes não evaporem. O óleo de côco pode ser substituído pelo óleo mineral, mas não tem a mesma eficácia.
Cuidado: Solventes de lavagem a seco são venenosos e podem
ser inflamáveis.

Removedor líquido: para preparar um removedor líquido, misture uma parte de glicerina e uma de detergente lava-louças com 8 partes de água. Agite bem antes de cada uso. Guarde o removedor líquido em uma garrafa plástica.
Remova manchas de água de colônia e perfume de:
tecido acrílico, aniagem, carpete (sintético ou lã), algodão, linho, modacrílico, náilon, olefina, poliéster, corda, spandex e lã.

Esfregue (levemente, com um pano umedecido movendo do centro da mancha para fora) a mancha com água. Aplique um removedor líquido e cubra com uma esponja absorvente umedecida com o removedor. Deixe descansar enquanto a mancha vai sendo removida. Troque a esponja quando ela absorver a mancha. Conserve a mancha e a esponja umedecidas com o removedor líquido. Lave bem com água. Repita o processo até que a mancha tenha sido removida. Caso reste alguma mancha, aplique álcool isopropílico (não use em acrílico ou modacrílico) sobre a mancha e cubra com uma esponja absorvente umedecida com álcool. Deixe descansar enquanto a mancha vai sendo removida. Troque a esponja quando ela absorver a mancha. Mantenha a mancha e a esponja umedecidas com álcool. Enxágüe bem com água e deixe secar.

Remova manchas de água de colônia e perfume de: plástico acrílico, alabastro, asfalto, vidro/azulejo cerâmico, cortiça, vidro, ouro, marfim, jade, linóleo, mármore, tinta fosca, tinta com brilho, plexiglas, poliuretano, aço inoxidável, roupas de vinil, ladrilho de vinil e papel de parede de vinil.

Lave a mancha com uma solução de água morna com sabão. Enxágüe bem e seque com um pano limpo.

Remova manchas de água de colônia e perfume de: dolerita, tijolo, concreto, laje, granito, calcário, tijolo de alvenaria, arenito, ardósia e pisos de mosaico.

Lave a área manchada com uma solução de carbonato de sódio ou detergente e água. Use um pano ou uma escova macia. Enxágüe bem e deixe secar.

Remova manchas de água de colônia e perfume de: couro e camurça.

Retire o excesso suavemente. Misture uma solução de sabão suave em água morna. Agite para fazer bastante espuma. Com uma esponja, aplique somente a espuma. Enxugue com um pano limpo e seco. Caso reste alguma mancha oleosa, aplique um absorvente, como farinha de milho. Deixe o tempo necessário para que o produto possa agir. Escove suavemente (com uma escova com cerdas duras para remover com cuidado manchas e marcas) para retirar o absorvente. Repita o processo, se necessário. Somente no caso do couro, aplique o condicionador e limpador de couro ou sabão suave para condicionar o couro.

Remova manchas de água de colônia e perfume de: papel de parede.

A colônia geralmente mancha de maneira permanente o papel; então, limpe a mancha imediatamente. Limpe com cuidado usando uma esponja mergulhada em água quente e torcida até que fique úmida. Esfregue levemente com um pano limpo até secar.

Remova manchas de água de colônia e perfume de: madeira.

Se possível, esfregue imediatamente a mancha com um pouco de álcool desnaturado. Depois, aplique óleo de linhaça aquecido. Se a mancha persistir, deixe um pouco de óleo na superfície por 24 horas. Depois, limpe com um pano macio e aplique polimento ou cera como de costume.

Você gosta de perfume e de água de colônia porque consegue sentir sua fragrância, mas não é necessário ver manchas. Com essas dicas, você não vai se queixar por causa de manchas de água de colônia e perfume.

FONTE: http://casa.hsw.uol.com.br/como-remover-manchas-colonias-perfumes.htm
por Editores do Consumer Guide - traduzido por HowStuffWorks Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares