Esse é o desejo de praticamente todas as mulheres do mundo, ter pernas grossas. Na verdade num balancete, em cada 10 mulheres, 7 preferem ter pernas grossas, já o restante pernas finas e delicadas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFiUbWM-xppQQQa3OkGDo4XtbhP_eG6h8zCoZ-qw1Hd5PY8IIcEWZEeg8uiLjpTWr8aBWJL37GXLp67cq-sOpikowhIM_O0nDhX_6HKbnEvoe_2SXSACwkSEyizwHUsbzIKmT5NWJDZSOj/s320/pernas+grossa+1.jpg)
Mas para você que deseja e sempre sonhou com uma perna grossa, para encantar os marmanjos por ai.
A principal e essencial tarefa a fazer é pegar firme na malhação. Entre o mais breve possível para uma academia e não meça esforços. Reserve um bom tempo para você ficar na academia malhando.
correr todo dia cerca de 10 a 15 minutos e pedale também por cerca de 15 minutos, isso irá ajudar enrijecer.
Aprenda algumas series de exercícios para engrossar as pernas
1. -Em pé, coloque a perna esquerda à frente apoiando o pé no step. Como a coluna reta segure um pesinho em cada mão e mantenha a perna direita estendida.
Flexione os joelhos das duas pernas a um ângulo de 90 grau. Volte à posição inicial contraindo o bumbum. Ao final da série, faça com a outra perna.
Trabalha: a parte de trás das coxas e glúteos.
2. Em pé, pernas afastadas na largura dos ombros, pés paralelos. Ainda com os pesnhos, estenda os braços para a frente.
Agache, como se fosse sentar em uma cadeira. Não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos pés. Retorne à posição inicial sem estender totalmente as pernas.
Trabalha: a parte da frente e de trás das coxas.
3. Deitada de lado com caneleiras, cabeça apoiada, coloque uma perna sobre a outra e flexione os joelhos.
Eleve a perna que está em cima e volte sem encostá-la na outra. Ao final da série, repita do outro lado.
Trabalha: a região lateral externa das coxas.
4. Agora, em pé, apoie as mãos numa cadeira. Deixe as pernas levemente flexionadas. Dobre o joelho direito elevando a perna em direção ao bumbum. Mantenha a coluna reta e o abdômen contraído. Volte e repita com a outra perna.
Trabalha: a parte de trás das coxas.
5. Deitada de costas no colchonete, mãos sob os quadris e pernas elevadas e semiflexionadas. Deixe a coluna reta e o abdômen contraído.
Abra as pernas até os eu limite e feche retornando à posição inicial.
Trabalha: toda a parte interna das coxas.
6. Deitada de lado, perna esquerda estendida e direita flexionada com o pé à frente.
Eleve a perna esquerda até o limite sem tirar o pé direito do chão. Volte à posição inicial sem encostar no solo. Ao final da série, repita do outro lado.
Trabalha: a parte interna das coxas.
Empenhe-se em fazer menos repetição e usar mais sobrecarga, já que é ela quem promove a tensão no músculo fazendo com que ele aumente de volume.
Então, na 1ª, na 2ª e 3ª semanas, faça 3 séries de 15 repetições usando caneleiras de 2 kg. A partir da 4ª pratique 3 séries de 10 a 12 repetições com caneleiras de 3 kg.
Os aeróbicos mais indicados são mountain bike, balé, caminhar na beira da água na praia, subir escadas ou jogar vôlei.*****
fonte: http://www.saudeebeleza.eliotu.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário